29 de abril de 2024

Dom Guido participa da 60ª Assembleia Geral da CNBB

Postado por:

Share on whatsapp

Nesta quarta-feira, 19 de abril, os bispos de todo o país estiveram reunidos no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo (SP), para a abertura da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, participou pela manhã da solenidade de abertura da Assembleia, que neste ano terá como temática principal a avaliação global da caminhada da CNBB no último quadriênio, e demais assuntos como a caminhada da Igreja nas áreas da Doutrina da Fé e Liturgia. Durante o evento acontecerá a eleição de quatro novos membros que irão compor a presidência da CNBB no próximo quadriênio de 2023 à 2026.

Em fotos registradas nas redes sociais de Dom Beto Breis (Diocese de Juazeiro) e do Regional Nordeste 3 (CNBBne3), observamos Dom Guido com os demais bispos da Bahia e de Sergipe.

Até o dia 28 de abril, às 18h30, os bispos se reunirão para a missa no Santuário Nacional de Aparecida. A TV Aparecida estará transmitindo as celebrações na Basílica.