27 de abril de 2024

Diocese de Paulo Afonso (BA), realiza sua Assembleia, no espírito de que “sois todos irmãos e irmãs”

dom mário zanetta

Com representação das diversas paróquias, comunidades, pastorais, movimentos e representações eclesiais, bispo, padres, religiosas, membros das novas comunidades, leigos e leigos, deu-se início a Assembleia Diocesana no Centro Diocesano de Glória/BA, nesta sexta-feira, 16. Inspirados na Campanha da Fraternidade 2024, escolheu como tema: “Caminhar juntos para evangelizar e servir”, e o lema: “Somos todos irmãos” (Mt 23,8).

A Assembleia iniciou com acolhida das lideranças, seguida da oração, o bispo diocesano, Dom Guido Zendron, recepcionou a todos, dando suas boas-vindas. O assessor, Pe. Carlos Marçal, da Diocese de Rui Barbosa (BA), apresentou a todos a introdução ao tema. Indicando a um Plano de Pastoral Diocesano, tendo presente que todos nós somos irmãos e irmãs em comunidade para evangelizar.

– “Caminhar juntos”: sinal profética para toda a família humana que opta por um projeto comum;

– “Evangelizar”, sendo o anúncio celebrado com testemunho de vida, na liturgia e na vida, principalmente, com os mais necessitados.

O Plano Pastoral deseja expressar o “caminhar juntos”, sucinto, inspirado pelo Espírito de Deus, que nos indica o caminho. Organizando, planejando a nossa vida em comunidade especial missionária.

Segundo o assessor, este ano, a Diocese, poderá caminhar na escuta das comunidades e de todo o povo de Deus, suas alegrias e dores, com o coração de discípulo missionário.