4 de maio de 2024

Diocese de Paulo Afonso recebe com pesar a notícia do falecimento do Papa Emérito Bento XVI

A Diocese de Paulo Afonso e toda a Igreja, recebeu com pesar nesta manhã de sábado, 31 de dezembro, a notícia da Páscoa definitiva do nosso Papa Emérito, Bento XVI. O comunicado foi emitido pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O corpo de Bento XVI estará na Basílica de São Pedro para a saudação dos fiéis a partir de segunda-feira, 2 de janeiro.

Nascido Joseph Aloisius Ratzinger, Bento XVI tinha 95 anos e vivia no Mosteiro Mater Ecclesiae desde sua renúncia ao ministério petrino, em 2013, sendo sucedido pelo Papa Francisco. Nos últimos dias, o Papa Francisco pedia aos fiéis do mundo inteiro que estivessem em oração pelo Papa Emérito, que se encontrava com sua saúde debilitada.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz. Amém.

Obrigado, Bento XVI.