27 de abril de 2024
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Banzaê

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp

No dia 8 de dezembro, foi celebrada na Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Banzaê, a Solenidade de sua padroeira com o tema “Ó Virgem Imaculada, fostes luz para a história da nossa Caminhada!”. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Dom Guido Zendron, e concelebrada pelo o Pároco, Pe. Cosme Lima.

Durante o Novenário, ocorreu visitas a várias comunidades, com a presença dos padres de nossa Diocese de Paulo Afonso. Na Fazenda Retiro, pertencente à Paróquia de Banzaê, aconteceu o encerramento do Jubileu de 130 anos da chegada da Imagem da Imaculada Conceição e o Novenário em honra à Virgem Maria. 

Ocorreu diversas atividades na comunidade neste ano de preparação ao Jubileu, dentre elas destaca-se a visita da Imagem centenária a todas as famílias da comunidade, bem como a entrega da nova Capela do Santíssimo Sacramento, gesto concreto deste Jubileu. Além da alvorada e ofício da Imaculada Conceição, Terço Mariano, e a Solene Celebração Eucarística deste dia que consumaram na procissão pelas principais ruas da cidade e a Adoração ao Santíssimo Sacramento. 

A Paróquia agradece a todos que se doaram neste Novenário e Jubileu de 130 Anos, em que os paroquianos puderam vivenciar a cada dia o agir de Deus pela intercessão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. 

 

Informações:
Diogo Teixeira,
Companhia Fotográfica Matos,
PASCOM de Banzaê

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.