5 de maio de 2024

Diocese de Paulo Afonso emite decreto de transferências e nomeações no Clero Diocesano

A Diocese de Paulo Afonso, por meio de seu Bispo Guido Zendron, emitiu na noite deste 3º Domingo do Advento, 11 de dezembro de 2022, as nomeações e transferências dos padres diocesanos para o ano de 2023.

As transferências e nomeações foram redigidas após uma reunião com o Clero Diocesano, realizada neste dia, pela manhã, após a conclusão da Assembleia Diocesana de Pastorais e Movimentos, ocorrida no Centro Diocesano Dom Mário Zanetta, em Glória.

Confira na íntegra:

Decreto de Transferências de Ofício

“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com inteligência e sabedoria” Jr 3, 15

Fazemos saber que, tendo em vista as necessidades pastorais da nossa Diocese, depois de ter ouvido o Conselho Presbiteral, e as partes interessadas, realizamos pela nossa solicitude as seguintes transferências e nomeações:

1. Diácono Pedro de Oliveira Borges Filho – Comunidade Arca da Aliança em Paulo Afonso;
2. Pe. Edinei Fantoni – Ano Sabático;
3. Pe. Elton Oliveira de Lima – Nomeado Pároco da Paróquia de Santo Antônio em Abaré;
4. Pe. Emanoel Reis de Souza – Nomeado Vigário da Paróquia Sé Catedral N. Srª de Fátima em Paulo Afonso;
5. Pe. Evanílson de Mendonça – Nomeado Pároco da Paróquia Senhor do Bonfim em Adustina;
6. Pe. Geovane Santos Nascimento – Nomeado Vigário da Paróquia N. Srª do Bom Conselho em Cícero Dantas;
7. Pe. Geraldo José da Silva – Nomeado Colaborador Ad nutum episcopi, da Paróquia Santo Antônio em Glória;

8. Pe. Hermanio José Varjão Jr – Nomeado Vigário da Paróquia Santo Antônio em Sítio do Quinto;
9. Pe. Jeferson Galdino de Oliveira Lima – Nomeado Pároco da Paróquia Ascenção do Senhor em Ribeira do Pombal;
10. Pe. João Batista dos Santos Jr – Nomeado Vigário da Paróquia Senhor do Bonfim em Adustina;
11. Pe. João Batista Nascimento Santos – Nomeado Pároco da Paróquia Senhor do Bonfim em Chorrochó;
12. Pe. Jonas Magno Santos Tavares – Nomeado Vigário da Paróquia Sagrada Família em Paulo Afonso (Bairro Tancredo Neves)
13. Pe. Jorge Mário Carvalho Alcântara – Ano Sabático;
14. Pe. José Ramalho de Jesus Santos – Nomeado Pároco da Paróquia São Pedro em Novo Triunfo;
15. Pe. José Sivanildo de Jesus Silva – Nomeado Pároco da Paróquia N. Sr.ª Aparecida em Paulo Afonso (Rodoviários)
16. Pe. Lucemar José da Silva – Nomeado Colaborador Ad nutum episcopi, da Paróquia de São Francisco em Paulo Afonso;
17. Pe. Marcilio Reis dos Santos – Reitor do Seminário Maior Dom Mário Zanetta em Feira de Santana; Cerimoniário Episcopal e Mestre de Cerimonias Diocesano;
18. Pe. Paulo Menezes de Jesus – Nomeado Pároco da Paróquia N. Srª do Bom Conselho em Cícero Dantas;
19. Pe. Pedro Cardoso Carvalho, sjc – Nomeado Administrador Paroquial da Paróquia de Santo Antônio de Glória;

Ao receber a convocação do Bispo e, em virtude da obediência abraçada, o irmão padre, não tampou os ouvidos, a voz do Senhor, e ofereceu o seu consentimento ao chamado de abraçar sua nova missão, sua nova Paróquia e ofício.

Nosso agradecimento sincero aos estimados clérigos transferidos pela missão realizada em suas ex- Paróquias e, ao mesmo tempo, clamamos a Trindade Santa, que auxilie a todos com graças, amor, coragem, sabedoria na missão de servir e amar o povo em suas novas comunidades.

Exortamos à obrigação, imposta pela caridade cristã, como reza o Cân.519 – “Que o Clérigo exerça o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi entregue, sob a autoridade do Bispo Diocesano. Assim empenhem-se para colocar em dia tudo que diz respeito à administração do que lhe foi confiado”.

Roguemos a Nossa Senhora de Fátima, Mãe de Jesus e nossa, a São João Maria Vianey, que abençoe os diletos clérigos em sua nova missão.

Dado e passado na episcopal cidade de Paulo Afonso, em nossa Cúria Diocesana, em 11 de dezembro de 2022, sob nosso Sinal e Selo de nossa Chancelaria.

+ Dom Guido Zendron
Bispo da Diocese de Paulo Afonso

Eu transcrevi, arquivei e dou fé.

Pe. Marcilio Reis dos Santos
Chanceler da Diocese de Paulo Afonso