3 de maio de 2024

Dom Guido Zendron participou da Cerimônia de Instalação do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano na Arquidiocese de Feira de Santana

Na manhã da última terça-feira, 6 de dezembro, o Bispo diocesano de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, esteve no Centro de Formação Dom Itamar Vian para a Cerimônia de Instalação Canônica do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano na Arquidiocese de Feira de Santana.

O Bispo Guido, realizou a leitura do Decreto de Instalação no início da solene celebração presidida pelo Arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino, na qual ainda contou com a presença dos demais Bispos da Província Eclesiástica.

Com o Tribunal instalado, as causas de nulidade do matrimônio e as causas penais envolvendo o conjunto do povo de Deus serão julgadas em Feira de Santana – exceto aquelas causas que forem de direito reservado à Sé Apostólica ou que cada Bispo reservar a Si.

O Tribunal irá, mediante regimento interno, julgar todas as causas que a ele for confiado e também, quando provocado, apresentar solicitações, respostas, informações e outros elementos que fizerem parte de sua competência.

Com informações e fotos da Arquidiocese de Feira de Santana