3 de maio de 2024

Covid-19: Diocese de Paulo Afonso emite decreto que determina que fiéis retornem obrigatoriamente com o uso de máscara

Considerando o Decreto de N°21.744 do Governo do Estado, que estabelece nos municípios baianos medidas de enfrentamento à nova variante causadora do COVID-19, a Diocese de Paulo Afonso, por meio de seu Bispo diocesano, Dom Guido Zendron, emitiu neste dia 30 de novembro o decreto sobre o uso obrigatório de máscara em todo o território diocesano.

Leia na íntegra:

Decreto Sobre o Uso de Máscara na Diocese de Paulo Afonso

Considerando o Decreto do Governo do Estado da Bahia de N°21.744 de 28 de novembro de 2022, que estabelece nos municípios baianos medidas de enfrentamento à nova variante causadora do COVID-19, confirmamos que seguiremos todas as orientações das autoridades sanitárias apresentadas, como já feitas em ocasiões anteriores desde o início da Pandemia.

Sendo assim, convocamos todo o Povo de Deus em todas as igrejas e capelas, secretarias, salas, salões, lugares fechados de encontros e na sede da cúria de nossa Diocese, para que sejam estabelecidos os protocolos sanitários e o uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool 70% (setenta por cento). Tal medida é válida por tempo indeterminado, até que mandemos o contrário.

Diante do aumento de casos nos municípios que abrangem o território diocesano, se faz necessário o cumprimento deste decreto para a prevenção da saúde de todos.

Dada e passada em nossa Cúria Diocesana, nesta Episcopal cidade de Paulo Afonso, sob nosso Sinal e Selo de nossas armas, aos 30 dias de novembro do Ano da Graça do Senhor de 2022.

+ Dom Guido Zendron
(Bispo da Diocese de Paulo Afonso)