6 de maio de 2024

Diocese de Paulo Afonso promove caminhada em memória de Dom Mário Zanetta

© PASCOM Diocese

Neste último sábado, 12 de novembro, aconteceu em Paulo Afonso (BA) a Caminhada da Semana Municipal em Memória de Dom Mário Zanetta, organizada pela Diocese de Paulo Afonso na qual recorda o legado de seu 3º Bispo diocesano que por meio de seu lema “Cremos na Caridade” (1988-1998), promoveu a caridade e profundo trabalho dedicado aos mais necessitados.

Estabelecido em forma de Lei Municipal desde de 2019, anualmente é promovida a Semana Municipal em Memória à Dom Mário Zanetta, entre os dias 7 à 13 de novembro – essa última data de sua Páscoa definitiva. Neste ano, as Paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora de Fátima, São Francisco de Assis, Sagrado Coração de Jesus, Sagrada Família, Nossa Senhora Aparecida do Bairro Rodoviários, Santo Antônio e São José de Glória (BA) e a Quase-Paróquia de Nossa Senhora Aparecida do Bairro Moxotó, além de suas pastorais, movimentos, comunidades e associações religiosas, que estiveram em comunhão fraterna pelas ruas de Paulo Afonso no final da tarde deste sábado, celebrando o legado de Dom Mário Zanetta.

Em meio a caminhada, ocorrida inicialmente na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, percorreu pelas ruas rumo a Catedral de Nossa Senhora de Fátima, na presença dos padres diocesanos e com os fiéis que conviveram com 3º Bispo diocesano – destaque a significativa presença da juventude que o reconhecem por meio de suas missões registradas em livros, documentários e eventos – , puderam agradecer e louvar à Deus, pelos importantes projetos criados, além de diversas obras de caridades que até então permanecem em nossa Diocese.

Após a chegada na Catedral diocesana, foi realizada a Santa Missa em Sufrágio da Alma de Dom Mário Zanetta, presidida pelo Pe. Ednaldo Santos da Paróquia São Francisco de Assis. Ocorreram momentos de recordações e homenagens por meio de cânticos e reflexões sobre sua missão em vida e heranças de fé deixadas em toda a Diocese de Paulo Afonso.

Neste domingo, 13 de novembro, seguindo o último dia da programação, acontecerá a Missa no Cemitério Padre Lourenço Tori, onde se encontra sepultado o corpo de D. Mário, às 17h. Logo após, na Catedral Nossa Senhora de Fátima, haverá a Santa Missa presidida pelo atual Bispo diocesano, Dom Guido Zendron, às 19h.

© PASCOM Diocese