4 de maio de 2024

Padre João Batista celebra 25 anos de Ordenação Sacerdotal

Neste último domingo (16), a Paróquia de São João Batista celebrou em sua Igreja matriz, a missa em ação de graças pelos 25 anos de Ordenação Sacerdotal do padre João Batista Ferreira, o pároco.

O mesmo, foi ordenado na Igreja Catedral de Nossa Senhora de Fátima, em Paulo Afonso (BA), pela imposição das mãos e oração consecratória do então Bispo Dom Mário Zanetta (in memoriam), aos 17 de outubro de 1997, tendo como lema sacerdotal “Saia de sua terra, do meio de seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei” (Gênesis 12, 1).

Estiveram presentes os padres João Nascimento, Evanilson Mendonça, Jeferson Pereira e o Diácono Hermanio Júnior, além do Vigário paroquial, Pe. José Netto; a comunidade Católica Nascidos da Cruz, as irmãs da Sociedade das Filhas do Coração de Maria, representantes das comunidades pertencentes à paróquia e sobrinhos, irmãos, familiares e amigos do Pe. João.

Ao final da celebração, o padre recebeu homenagens por parte de grupos da paróquia, da família do mesmo na pessoa de sua irmã, Aparecida, e como lembrança e gratidão por toda a doação e serviço que ele tem dedicado a Jeremoabo, lhe foi ofertado como presente um cálice, que de maneira especial faz memória ao sangue do Senhor que foi derramado por nós.

Agradecemos a todos que participaram deste momento e que o tornaram ainda mais especial.

Que o nosso Bom Deus abençoe e conceda graças ao Pe. João, e que Nossa Senhora de Fátima o sustente no seu “sim” diário e nessa caminhada tão bela, mas também árdua. Coloquemo-los sempre em nossas orações.

Texto e Fotos:
Ana Luiza Gonçalves,
Paróquia de São João Batista, Jeremoabo (BA)