5 de maio de 2024

Encerramento da 35ª Romaria de Canudos

Aconteceu neste domingo, 09 de outubro, o encerramento da 35ª Romaria de Canudos com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Santiago Milán, primeiro pároco da Paróquia Santo Antônio de Canudos, e como concelebrante o Pe. Jeferson Pereira, o atual pároco.

Após a Santa Missa, tivemos a caminhada até o mirante Antônio Conselheiro, onde o Pe. Jeferson deu a benção final.

A 35ª Romaria de Canudos teve como tema: Belo Monte, inspiração para reconstruir a nossa sociedade; e como lema: “Eu vou criar céus novos e uma terra nova”. Uma realização do IPMC – Instituto Popular Memorial de Canudos – e a Paróquia Santo Antônio de Canudos, com o apoio de diversos seguimentos eclesiais e populares.

Com uma programação diversificada envolvendo momentos de espiritualidade, formação, cultura, reflexões temáticas, diversos romeiros e romeiras, dos mais variados lugares do sertão, fizeram a experiência de atualizar os passos de Antônio Conselheiro e seus seguidores. Foram dias intensos, de uma bela retomada da caminhada, com poesia, profecia e esperança.

Informações:

PASCOM