4 de maio de 2024

Bispo preside 2° dia da novena em honra a Santa Teresa de Jesus em Ribeira do Pombal

O bispo diocesano, Dom Guido Zendron, presidiu a celebração da segunda noite do Novenário, realizada nesta última sexta, 7 de outubro.

Em sua homilia, o Bispo reflete a proposta do Papa Francisco e diz que para poder viver a temática, é necessário não ter medo da dor e do sacrifício, pois, verdadeiramente exigem a “saída de nós mesmos”, conforme suas palavras.

A comunhão é muito mais do que uniformidade, além do pensar a agir da mesma maneira, anulando, por diversas vezes, o próprio individualismo, é reconhecer que a partir do batismo, adentra-se ao amor de comunhão da Santíssima Trindade. Se o indivíduo se fechar a ação do Espírito Santo, mesmo que diga palavras interessantes, não comunicará, apesar de despertar comoção ou raiva, por exemplo, que não edifica.

Informações:
PASCOM