Dom Guido: “Um retiro é sempre importante, pois favorece um encontro com Jesus Cristo”

Está acontecendo em Cícero Dantas, no Colégio Monsenhor Galvão, o retiro de Carnaval da comunidade católica “Remidos no Senhor”. Pregações, oração, louvor e adoração, grandes momentos de graças. O tema do retiro esse ano é: “Quem me segue, não andará nas trevas” (Jo 8, 12).

A PASCOM da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, conversou com Dom Guido Zendron, Bispo da Diocese de Paulo Afonso. Dom Guido falou sobre a importância dos retiros, que não é só pra tirar de quem sabe qual pecado, mas tem um sentido especial. Ele disse: “Um retiro é sempre importante, pois favorece um encontro pessoal com Jesus Cristo, e nos permite também rever qual caminho que estamos seguindo na vida.” Dom Guido fez uma reflexão profunda sobre como podemos ser luz no mundo: “O que nos faz luz não é nossa coerência, mas o batismo. Procurando ser instrumento através do qual Jesus quer chegar ao coração dos outros.”

Fotos: PASCOM / Cícero Dantas

Dom Guido esteve no retiro no domingo (27), pregou e presidiu a Santa Missa.

Por Pastoral da Comunicação / Paróquia Nª Sra. do Bom Conselho, Cícero Dantas (BA)