19 de maio de 2022
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Dom Guido participa de jantar, em gratidão pelo reconhecimento das igrejas como serviços essenciais, em Paulo Afonso (BA)

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp

A Associação Baiana de Ministros Evangélicos (ABAME), realizaram um jantar em Ação de Graças, em louvor e gratidão a Deus pelo sancionamento da lei que considera as igrejas como serviços essenciais no Município de Paulo Afonso (BA).

 

O Bispo Dom Guido Zendron (Diocese de Paulo Afonso), participou no último sábado, 26 de fevereiro, a convite do Pastor Denis Reis (Igreja Evangélica Casa de Deus), presidente da ABAME, e em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, do evento que sancionou a lei que incluiu como sendo serviços essenciais as igrejas e comunidades cristãs no âmbito do município. A iniciativa é assegurar e facilitar que as igrejas, possam permanecer abertas e prestando assistência espiritual às comunidades religiosas, seguindo todos os protocolos da Saúde, em tempos de pandemia. As igrejas passam a ser não apenas uma participação social, mas uma essencialidade para a sociedade e o povo cristão.

Fotos: PASCOM Diocese

O Bispo diocesano, agradeceu pelo o convite e envolvimento neste momento histórico, destacando a importância das igrejas nos meios onde as diferenças deveriam ser uma riqueza, mas são vistas como algo que ferem a liberdade. Dom Guido, considera que reconhecendo Deus como o único Pai e Senhor, nos tornamos uma única família, na qual criamos uma comunhão e a pandemia fez reconhecer com o poder político, que ninguém sozinho pode construir a vida; que só as leis e estruturas públicas podem salvar as pessoas, não só fisicamente, mas na sua totalidade: Espiritualmente, moralmente e psicologicamente. “Quantas pessoas que não tiveram o apoio da igreja, por tantos outros motivos entram em depressão e não conseguem se encontrar, veem que perderam a esperança. Por isso, as igrejas e o poder público, reconheceram que partilham o mesmo cuidado e amor com as pessoas”, disse o Bispo.

O Pr. Denis, admiti a importância de as igrejas continuarem de mãos dadas, batalhando pelo povo cristão em Paulo Afonso, independente das divergências religiosas do passado, mas enxergando um só objetivo: Resgatar o povo da condição inferior e leva-los à Deus.

Dom Guido e Pastor Denis / Fotos: PASCOM Diocese
Fotos: PASCOM Diocese

O evento contou ainda com a participação dos músicos, Paulinho Santos e Paulo Henrique, que realizaram momentos de reflexão, louvor e oração, enquanto executavam canções para os convidados, representantes e comunidades das Igrejas Católicas e Evangélicas de Paulo Afonso e localidades vizinhas.

Paulinho Santos e Paulo Henrique / Fotos: PASCOM Diocese

 

 

 

Por Pastoral da Comunicação / Diocese de Paulo Afonso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.