11 de maio de 2024

Dom Guido participa de jantar, em gratidão pelo reconhecimento das igrejas como serviços essenciais, em Paulo Afonso (BA)

A Associação Baiana de Ministros Evangélicos (ABAME), realizaram um jantar em Ação de Graças, em louvor e gratidão a Deus pelo sancionamento da lei que considera as igrejas como serviços essenciais no Município de Paulo Afonso (BA).

O Bispo Dom Guido Zendron (Diocese de Paulo Afonso), participou no último sábado, 26 de fevereiro, a convite do Pastor Denis Reis (Igreja Evangélica Casa de Deus), presidente da ABAME, e em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, do evento que sancionou a lei que incluiu como sendo serviços essenciais as igrejas e comunidades cristãs no âmbito do município. A iniciativa é assegurar e facilitar que as igrejas, possam permanecer abertas e prestando assistência espiritual às comunidades religiosas, seguindo todos os protocolos da Saúde, em tempos de pandemia. As igrejas passam a ser não apenas uma participação social, mas uma essencialidade para a sociedade e o povo cristão.

Fotos: PASCOM Diocese

O Bispo diocesano, agradeceu pelo o convite e envolvimento neste momento histórico, destacando a importância das igrejas nos meios onde as diferenças deveriam ser uma riqueza, mas são vistas como algo que ferem a liberdade. Dom Guido, considera que reconhecendo Deus como o único Pai e Senhor, nos tornamos uma única família, na qual criamos uma comunhão e a pandemia fez reconhecer com o poder político, que ninguém sozinho pode construir a vida; que só as leis e estruturas públicas podem salvar as pessoas, não só fisicamente, mas na sua totalidade: Espiritualmente, moralmente e psicologicamente. “Quantas pessoas que não tiveram o apoio da igreja, por tantos outros motivos entram em depressão e não conseguem se encontrar, veem que perderam a esperança. Por isso, as igrejas e o poder público, reconheceram que partilham o mesmo cuidado e amor com as pessoas”, disse o Bispo.

O Pr. Denis, admiti a importância de as igrejas continuarem de mãos dadas, batalhando pelo povo cristão em Paulo Afonso, independente das divergências religiosas do passado, mas enxergando um só objetivo: Resgatar o povo da condição inferior e leva-los à Deus.

Dom Guido e Pastor Denis / Fotos: PASCOM Diocese
Fotos: PASCOM Diocese

O evento contou ainda com a participação dos músicos, Paulinho Santos e Paulo Henrique, que realizaram momentos de reflexão, louvor e oração, enquanto executavam canções para os convidados, representantes e comunidades das Igrejas Católicas e Evangélicas de Paulo Afonso e localidades vizinhas.

Paulinho Santos e Paulo Henrique / Fotos: PASCOM Diocese

Por Pastoral da Comunicação / Diocese de Paulo Afonso