O Vinhedo Laudato Si, com o apoio da Suprave, promove vendas de uvas “Syrah”

A Uva Syrah de origem francesa, está sendo comercializada na seção de hortifrúti, no supermercado Suprave, com o apoio do empresário Sebastião Leandro de Moraes, que acolhe esta parceria que busca contribuir com as ações sociais da Diocese de Paulo Afonso e no Recanto Solidário, que acolhe pessoas de vulnerabilidade.

Cultivadas no sertão baiano

As uvas a serem comercializadas, são plantadas e colhidas manualmente em solo pauloafonsino, sob os cuidados de José Figueiredo. A representante de vendas do projeto, Líllia Santos, que se encontra no local acompanhando as vendas e tirando as dúvidas dos clientes, destaca a importância do apoio dos comerciantes e empresários, para as ações sociais promovidas pela Diocese. Ressalta que esta safra de uvas, considerada uma das variedades mais antigas do mundo e que estão sendo cultivadas no sertão baiano, possuem uma característica de um maior nível de açúcar concentrada em sua casca. Ainda destaca que as uvas são plantadas e colhidas sem nenhum tipo de agrotóxico, e sem nenhum produto químico. Agradece ainda, todo apoio no local onde se encontram as uvas expostas para comercialização, e de maneira especial a Sebastião, pelo o importante reconhecimento.

Líllia Santos / Foto: Robson Oliveira
Uvas “Syrah” / Foto: Robson Oliveira

Ação objetiva

O dono da Suprave, confirma que a Diocese nunca se descuidou das ações sociais, “desde Dom Mário, Pe. Lourenço e Alcides e agora conduzida por Dom Guido, a Diocese que não só pelo aconselhamento da Palavra, procede também com atitudes que visam salvar a retaguarda da sociedade que não teve a assistência devida e que agora vermos uma ação muito objetiva, que é esta do plantio dos vinhedos, com o envolvimento dos recuperados”, disse Sebastião, parabenizando a iniciativa e os que colaboram. Conclui prestando o seu acolhimento para o projeto no que for possível.

Sebastião Leandro de Moraes e Líllia Santos / Foto: Robson Oliveira

Vendas na Suprave

Endereço:

Av. Landulfo Alves, Paulo Afonso, Bahia

Preço simbólico:

R$ 4.99 (Embalagem com 500 gramas)

Por: Redação PASCOM / Diocese de Paulo Afonso (BA)