5 de julho de 2022
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Dom Guido Zendron manifesta apoio a Arcebispo de Aparecida

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Em Celebração Eucarística realizada na noite desta segunda (18) na Catedral Diocesana de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, Bispo Diocesano, manifestou sua solidariedade a Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, que foi atacado na última quinta-feira (14), em tribuna, pelo deputado estadual Frederico D’Ávila (PSL-SP).

 

A atitude do parlamentar ao atacar o Arcebispo, a CNBB e o Papa com termos pejorativos como “canalha”, “safado”, “pedófilos” e “vagabundos”, ocorreu após o Arcebispo defender o desarmamento. A conduta do deputado foi designada por Dom Guido como desumana. O Bispo ainda se manifestou: “Se torna necessário pensar bem em quem escolhemos para nos representar. O bem comum vai além do interesse pessoal”. Além destas palavras, Dom Guido agradeceu a solidariedade dos fiéis e solicitou que assinassem a petição de punição do deputado. A petição pode ser encontrada no site Petição Pública Brasil.

 

 

 

Por Diego Vitorino / Pastoral da Comunicação da Diocese de Paulo Afonso (BA)

3 Comments

  • Esse deputado precisa ser punido sim!! O Bispo só falou a verdade! E de forma que não atacou ninguém em sua dignidade. Diferente do que o deputado em questão o fez. A CNBB e o Papa junto com o Bispo merecem respeito. E todos que deles discordarem senão estariamos vivendo uma ditadura e não em uma democracia! Feliz por pertencer a a uma igreja que sai em defesa da vida e dos pobres.

  • Muita falta de respeito desse deputado que seja punido

  • Lamentável a atitude do deputado!
    Atitudes como essas do deputado, nos fazem pensar, até que ponto alguns políticos do Brasil, podem se pronunciar, se manifestar de forma irracional?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.