26 de abril de 2024

Nota de Falecimento do Padre Léo Christiaan Hubertus Denis

1

A Diocese de Paulo Afonso – BA, comunica com grande pesar e confiantes na Ressurreição do Senhor, o falecimento do Pe. Léo Denis, acontecido por volta das 17h do dia 02 de setembro no Hospital Universitário Oswaldo Cruz em Recife – PE, onde se encontrava sob cuidados médicos.

A Missa de Exéquias será amanhã, dia 03 de setembro, às 16h, na Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, em Paulo Afonso – BA. Logo após, seu corpo será conduzido ao cemitério Padre Lourenço Tori, no Bairro Centenário, onde será sepultado no jazigo do clero diocesano.

Confiamos ao Senhor o Pe. Léo Denis, que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado. Nossa eterna gratidão e saudades.

Leia a nota oficial na íntegra:

NOTA DE FALECIMENTO

Paulo Afonso, 02 de setembro de 2021.

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. (2Tm 4,7)

Confiante na Ressurreição do Senhor, a Igreja diocesana de Paulo Afonso, através de seu Bispo diocesano, Dom Guido Zendron, e do clero comunica a todos o falecimento do Pe. Léo Christiaan Hubertus Denis, ocorrido hoje, as 17 horas na cidade do Recife, onde se encontrava sob cuidados médicos.

Missionário fidei donum, o Pe. Léo Denis, nasceu na Bélgica, mas foi enviado em missão as terras brasileiras. Homem de profunda espiritualidade, viveu radicalmente a opção preferencial pelos pobres, dedicando-se ao povo de Deus com grande zelo apostólico, e dedicação incansável, mesmo agora na enfermidade, enfrentado tudo com muita serenidade e obsequioso silêncio.

Na Diocese de Paulo Afonso, o Pe. Léo atuou como Pároco da Paróquia N. Sr.ª do Perpétuo Socorro, em Paulo Afonso, onde assumiu o ofício de reitor do seminário propedêutico. Assumiu também a função de vigário na Paróquia São João Batista em Jeremoabo, São Pedro em Novo Triunfo e N. Sr.ª do Patrocínio, em Paripiranga. Serviu também como reitor do Seminário Maior Dom Mário Zanetta, em Feira de Santana. Além da grande dedicação como formador de seminaristas na Arquidiocese de João Pessoa-PB, até mesmo na Missão além fronteiras, indo até o Timor Leste.

Rogamos ao Senhor da vida que o acolha no descanso eterno, consolando a todos que sentirão o pesar de sua partida. Que seu exemplo inspire a cada batizado a assumir a missão do Senhor!

Em Cristo,

Dom Guido Zendron