11 de julho de 2020
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Celebração de Encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos: gentileza gera gentileza

Créditos Pascom

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Encerramento da Unidade dos Cristãos

PAULO AFONSO – Ontem, sábado (30), aconteceu a Celebração de Encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, na igreja Batista Viver com Cristo, BTN II, com a presença de Dom Guido Zendron, bispo da Diocese de Paulo Afonso (BA), do Pe. Ronnes Santana, da Paróquia Sagrada Família, BTN II, dos pastores Denis, presidente da Associação Baiana dos Ministros Evangélicos, e Adelmir, anfitrião, entre outros pastores e pastoras convidadas.

O momento expressa o desejo da oração em comum entre os cristãos, por ocasião da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que antecede a Solenidade de Pentecostes. Celebrada desde 1908, a cada ano escolhe-se um tema, para este ano foi escolhido a partir do texto bíblico do livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 28, “gentileza gera gentileza”, na ocasião São Paulo é acolhido com hospitalidade pelos habitantes da ilha de Malta.

A situação da pandemia favoreceu aproximação entre as diversas expressões de fé cristã, indicando uma vivência maior da unidade, como é bem enfatizado no texto bíblico do evangelista João (17, 21). Dom Guido em sua fala, expressou que, “a unidade nasce do coração de Deus”, por isso, nosso esforço de trilhar passos juntos.

O pastor Adelmir da igreja Batista Viver com Cristo, ressaltou que, por vezes, olhamos para si mesmo e para o nosso “mundo” (igreja) e esquecemos do outro: “precisamos andar de mãos dadas e unidos em Cristo”, expressa.

O momento celebrativo foi realizado com louvores e orações espontâneas. Encerrou-se com a benção dada por Dom Guido Zendron.

 

Pastoral da Comunicação Diocesana – PASCOM

2 Comments

  • Parabéns a Diocese de Paulo Afonso e todas as igrejas envolvidas neste evento de unidade cristã. Sou Paulo Afonsino, mas minha paróquia atual é a de Nossa Senhora do Monte Serrat na cidade de Nossa Senhora do Socorro, Sergipe. Que Deus proteja a todos nós e nos dê a paz.

    • Olá Davis de Araujo Silva, grato por sua mensagem, que nos esforcemos em viver a unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *