26 de abril de 2024

O Governo da Bahia assina licitação para restauração da Igreja de Mirandela em Banzaê (BA)

Frente da Igreja de Mirandela, Banzaê
Altar da Igreja de Mirandela, Banzaê (BA)

Neste último sábado, 15/04, o Governo da Bahia assinou a autorização para licitação da primeira etapa do restauro da tricentenária Igreja do Senhor da Ascensão da Aldeia Mirandela em Banzaê na Bahia. A Igreja, atualmente, encontra-se em estado de degradação. A primeira etapa receberá investimentos para melhoria de telhado, paredes, piso, portas e janelas.

A templo foi construído por índios Kiriris no ano de 1701, sob influência dos jesuítas que fizeram da atual Mirandela, antiga Saco dos Morcegos, um núcleo de evangelização já no ano de 1667 culminando, posteriormente, na construção da Igreja do Senhor da Ascensão.

Texto: Seminarista Diego Vitorino