26 de abril de 2024

COMIDI de Paulo Afonso participa de Assembleia do Regional NE3 em Estância/SE

IMG-20190921-WA0044

SERGIPE – O Conselho Missionário Diocesano de Paulo Afonso, representado pelo Coordenador Padre Jorge Mário Alcântara e os missionários Jussimara de Jesus Souza, Marcondes Santos Lima, Pedro Paulo Lima e o Seminarista Adelmo, participaram nos dias 20, 21 e 22 de Setembro da Assembleia do Conselho Missionário Regional  Nordeste 3, onde foram realizadas pequenas assembleias por sub-regionais, com a finalidade de apresentar o Planejamento e Avaliação das Ações dos COMIDI’s dentro da Diocese.

Ao longo das discussões, nosso sub regional, firmou compromisso de realizar Encontros Semestrais de formação missionária em 2020.

O formador da Assembleia Padre Antônio Niemiec CSsR, deu ênfase ao Plano Missionário Nacional aprovado na Assembleia da CNBB, como também as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Ao longo da programação foi enfatizado a questão da implantação dos COMIPA’s (Conselhos Missionárias Paroquiais), com a finalidade do COMIDI trabalhar de maneira articulada com as paróquias com o objetivo de despertar nos paroquianos o olhar missionário.

Outro ponto discutido, foi a questão da IAM (Infância e Adolescência Missionária) e a JM (Juventude Missionária) dentro das paróquias, pois, são uma maneira de trabalhar a visão missionária e despertar o entusiasmo dos jovens e crianças a serem missionários.

E por fim, a Diocese de Paulo Afonso foi escolhida para sediar entre os dias 18 e 20 de Setembro de 2020 a Assembleia do Conselho Missionário Regional Nordeste 3.

Por COMIDI da diocese de Paulo Afonso.