26 de abril de 2024

Assunção de Nossa Senhora: “Maria profetizou ao mundo o poder de Deus que fortalece o pobre”

essa

Padre Ednaldo celebrou na igreja matriz de São Francisco de Assis, neste sábado 17, a festa da Assunção de Nossa Senhora comemorada neste domingo 18.

A festa das duas mulheres, Maria e Isabel, que se encontram grávidas, da solidariedade, do amor ao próximo, “apressadamente”, sem empecilho, e, finalmente o encontro ainda no ventre das suas mães, o Salvador com o seu profeta.

A imagem belíssima do Evangelista Lucas que mostra como é importante a solidariedade entre as famílias, terminando a Semana da Família – celebrada no mês vocacional, dando início à terceira semana dedicada às vocações religiosas.

Padre Ednaldo explicou que Nossa Senhora não é uma invenção católica, como dizem por aí, mas criação divina:

“Maria foi elevada ao céu, assunta ao céu, aquela que não subiu pelo próprio poder, mas foi elevada pelo poder de Deus, usando sua fidelidade como escada. Portanto, Maria é para nós sinal de fidelidade.  Maria é a ligação do Velho ao Novo Testamento mostrando que não há duas histórias da Salvação, mas apenas uma.”

“Maria, a grande profetiza”

“Maria chega e fala num Deus que vai mudar o curso da história, que vai fazer justiça. Os ricos, poderosos e opressores vão saber o que é passar fome, os pobres e oprimidos que passam fome, vão ser saciados. Como grande profetiza, Maria se alegra e canta o grande poder desse Deus – que se posiciona ao lado dos pobres, que faz maravilhas aos pequenos; o Deus da justiça, o Deus combatente o Deus da vitória.”