Conselho Missionário realizou encontro de formação

1966881a-69e0-4706-833c-c1fa47a0a488

GLÓRIA – No último fim de semana, aconteceu o Encontro diocesano de Formação Missionária, no centro diocesano. O encontro foi preparado pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), sobe a responsabilidade do coordenador Padre Jorge Mário, com a orientação do bispo Dom Guido Zendron.

Com o tema: “Batizados e enviados – a igreja de Cristo em missão no mundo” o encontro contou com a presença de 37 representantes de diversas paróquias da diocese. Teve início na sexta-feira 9, às 18h com a missa e terminou no domingo 11, com a avaliação.

Tivemos como assessora deste encontro, a secretária estadual da Infância e Adolescência missionaria (IAM), Marilene Jesus, da cidade de Ilhéus, como também a participação do Padre Jorge que falou sobre a estrutura dos conselhos missionários; Marcos da Juventude missionária (JM) que partilhou um pouco da experiência dele no grupo JM de Cícero Dantas.

Nestes dias fizemos a eleição de novos membros para o Conselho Missionário, para fortalecer a equipe missionária. Foram momentos de partilha e aprendizagem, como também de esclarecimentos sobre os conselhos missionários, infância, adolescência e juventude missionária.

Por: Jussimara, tesoureira do Conselho missionário diocesano (COMIDI).