Padre Luiz Tibúrcio: “O desprezo a Nossa Senhora vem da ignorância”

bc656504-9ca8-44ad-a2d3-d9f668b51ecb

Depois de uma pequena pausa, quando Padre Roni celebrou a festa de Santa Rita de Cássia e se despediu da Catedral, 8 anos depois de estar à frente da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, recomeçaram as festas nas comunidades.
Agora Santo Antônio na Rua Castro Alves, e depois, São João, na capela nova da Rua do Sol.
Padre Luiz Tibúrcio (Centenário) celebrou a 1ª noite do Tríduo a Santo Antônio com os noiteiros: Religião de Maria (rezou o Santo Terço), Mãe Rainha, São Sebastião e Santa Luzia.

Comunidade Santo Antônio, na Rua Castro Alves.

Padre Luiz comentando o pecado original disse que até hoje o ser humano continua culpando os outros, e usou o exemplo de Adão e Eva:

“Deus perguntou a Adão e Eva por que fizeram isto?; como Deus continua perguntando a cada um de nós? Por que você peca?; aí Adão culpa Eva, que culpa a serpente; ainda hoje nós como ser humanos continuamos sem assumir a culpa das coisas, por exemplo: dizem que existe 14 milhões de desempregados, mas nós sabemos que passa dos 23 milhões e ninguém assume nada, sempre a culpa é dos outros. É uma herança de Adão e Eva.”

Comunidade de Santo Antônio.

“Nossa Senhora é a mãe de todo ser vivente”

Padre Luiz comentou a liturgia explicando o surgimento da Igreja, na fase primitiva, ainda aos pés da cruz e disse que, em muitas críticas que se faz aos católicos por venerarem Nossa Senhora se dá por ignorância.

“Jesus olha aquela pequena igreja reunida, já era a igreja, sabia que ia para o Pai, mas não deixou filho órfão, nem mãe, entregou-os um ao outro; os protestantes, judeus, espíritas ou qualquer nação do mundo, mesmo não acreditando em Nossa Senhora a bíblia diz que ela é a nova Eva, mãe de todo ser vivente; interessante como há distorção da bíblia. Mas Jesus deixou sua igreja aos cuidados de Nossa Senhora, como também estamos amparados por ela. Maria foi presente em toda história da vida primitiva da Igreja, ajudando os apóstolos na oração, no conselho e no seguimento espiritual aconselhando-os a não esmorecer na fé .”

Animação da 1ª noite: Francisca e Florêncio.

“Hoje é o dia de Maria Mãe da Igreja”

Padre Luiz explicou que a liturgia de ontem foi uma orientação do Papa Francisco que criou o dia de Maria Mãe da Igreja. “Não existe filho sem mãe, basta observar a história dos santos, como Santo Antônio, todos os santos tinham muito amor por Nossa Senhora mãe da Igreja. Todos os santos e congregações passaram por um grande amor e devoção à Nossa Senhora.”

Nesta terça, às 20 horas, o bispo dom Guido Celebra a 2º noite.