26 de abril de 2024

Padre Adriano: “Uma saída quando é da vontade de Deus é motivo de alegria”

9230a0b9-7615-4269-9233-b4242cbcacd7

Padre Adriano fez a homilia da Solenidade de Visitação de Nossa Senhora, nesta sexta-feira 31, na Catedral de Fátima, encerrando o mês de maio, cujo último ato é a coroação da imagem de Nossa Senhora.

Mais uma vez com a presença das crianças encenando os postorinhos e de anjinhos, tão pequenos que precisaram do auxílio de Padre Roni para colocar a coroa.

Padre Adriano conduziu a Homilia.

“A partida de Nossa Senhora nos lembra saída, são as mesmas palavras que Deus disse a Abrão “Sai de tua terra e vá para onde eu te mostrarei”, Deus é o primeiro que sai para ir ao nosso encontro, por isso que Maria, na visitação a sua prima Isabel recebe um nome um pouco estranho para nós ‘Teofa’ portadora de Deus”, explicou o Padre sobre a Solenidade.

“A saída é vontade de Deus”

“Uma mais velha, cansada, sem novidade, infértil, desejava ser mãe; a outra jovem, cheia de força, grávida também; Isabel representava uma lei endurecida, descrita por Moisés em tábua de pedra – não trazia mais novidade-, foi preciso Deus sair, ir ao através do Anjo Gabriel, para trazer a novidade: “foste a escolhida, é a cheia de graça” e ela vai ao encontro da velha Isabel. Nós temos que dizer com isso que Deus não se conforma quando as coisas de sua igreja envelhecem, temos diversos exemplos: os concílios, aqui lembro o Concílio Vaticano II, quando o Espírito Santo fala a João XXIII “abra a Igreja para o mundo”, por isso partir não é nosso, é de Deus quando Ele quer escrever na nossa vida como fez ao povo de Israel, como fez com Nossa Senhora. Portanto uma saída quando é vontade de Deus é motivo de alegria, é renovação.”

Garotinha nos braços do Padre Roni. Solenidade da Festa de Visitação de Nossa Senhora.

Veja o momento da Coroação: