Diácono José Neto: “Meus pais entregaram seu único filho à Igreja”

61136214_2312860728957101_8031134994325831680_n (1)

O Diácono José Neto, ordenado mais cedo pelo bispo dom Guido, na Catedral de Fátima, falou um pouco de sua trajetória de formação, da caminhada de muitos anos por entre comunidade, propedêutico e seminário, e de uma particularidade: é o único filho do casal Raimundo Guimarães e Josefa Dulciane, que acompanharam emocionados a Ordenação do filho.

Pais do Diácono Neto, entregando as vestes litúrgicas.

Agradecimentos

“Fui acolhido por uma família em Paulo Afonso, nos anos de 2011 – quando fiz o propedêutico – e em 2016 quando fiz uma experiência diferente, edificante que me amadureceu e reafirmou minha vocação e meu amor à igreja.”

“Agradeço à igreja que me acolheu; a todas comunidades pelas quais passei, e as tantas paróquias onde estive com o povo de Deus e aprendi; aos meus reitores que me acompanharam durante esse processo formativo; aos amigos e amigas do Seminário que não só rezam por nós, mas nos ajudam com contribuição financeira e assim nós podemos estudar; à minha paróquia de origem [Nossa Senhora do Patrocínio] reconhecendo o esforço que fizeram por mim e a paróquia de Senhor do Bonfim que me acolhe; ao padre José Raimundo, amigo e companheiro, e ao bispo dom Guido nosso amigo, pai e pastor, obrigada pela amizade, pelas correções e ao senhor a minha eterna gratidão.”

“Rezem por mim em suas orações que não serei diácono para mim, mas para servir, ao povo, à igreja e os que mais necessitam.”

Seminaristas participam da Ordenação Diaconal de José Neto.

Diocese de Paulo Afonso recebe seu mais novo diácono: