19 de janeiro de 2022
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Visita Pastoral: “Sonho com um futuro de paz”, diz estudante ao bispo dom Guido

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
6e730a44-34fb-47bc-8d0f-3060c7e10d40

Na manhã desta quarta-feira, 22, dom Guido e Padre Roni foram à escola Casa da Criança I, e conversaram com uma turma que ficará na Casa só este ano, passando no próximo para uma unidade do estado.

Os clérigos foram recepcionados pelo vice-diretor Gilberto Góes, receberam homenagens de um pequeno grupo com música numa bandinha marcial e dos pequenos da turma infantil que cantaram “Paz de Cristo” e depois entregaram desenhos ao bispo.

Muito tímidos, os jovens escutaram mais do que falaram, porém, quando incentivados pelo vice-diretor, a líder da turma, disse que o maior sonho dela era “de ter paz, um futuro com paz”.

Nisto compreende-se muitas coisas não ditas. A escola em questão passou por momentos complicados há pouco tempo, e segundo a PM, dentre as unidades de Paulo Afonso é uma das que mais precisam de atenção porque à noite, tem em seu entorno tráfico de drogas.

 

 “Coração é a senha”

“Para viver nós precisamos que deve ser igual para todas as pessoas do mundo inteiro, desde o primeiro homem que apareceu na terra até o último que vai aparecer. Sabe qual é?, o coração. E não me refiro somente ao músculo que bombeia o sangue, mas o conjunto de desejo, os mais profundos, que nós temos”, disse dom Guido aos meninos.

“Sem o conhecimento eu não cresço”

 Dom Guido citou o Papa Francisco e disse que os jovens precisam recuperar os grandes desejos. “Se eu não levar a sério esses desejos a minha vida não vai procurar coisas grandes, fica ali com o que vier. O Papa fala ‘a maioria dos jovens hoje com esses desejos encobertos, em vez de entrar na vida com entusiasmos, fica no sofá.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *