Pascom Diocesana de Paulo Afonso — Reportagem e fotos: Antônio Carlos Zuca; Revisão de Texto e Edição: Jardel Menezes

A vigésima segunda edição da Missão Diocesana está acontecendo na Paróquia Ascensão do Senhor em Ribeira do Pombal. A programação, que teve início dia oito, está repleta de atividades, contando com a participação dos padres e de 40 missionários de diversos carismas da Diocese.
Dentre as várias atividades realizadas, o Bispo Dom Guido Zendron, acompanhado das missionárias da Legião de Maria, realizou, nos dias 9 e 10, visitas aos idosos e enfermos da cidade, onde atendeu confissões e concedeu a unção dos enfermos: “durante as visitas, buscamos ter um contato mais próximo com toda a comunidade, incluindo os membros mais fragilizados que não podem frequentar a igreja, levando palavras de conforto, esperança e a presença de Cristo aos enfermos e suas famílias fortalecendo a fé”, disse Dom Guido. Esses momentos, considerados pelo bispo como “emocionantes”, terão continuidade nos próximos dias.
Sobre a Missão
A Missão Diocesana é um momento de evangelização que acontece todos os anos durante o período de férias dos seminaristas. É realizado em uma paróquia da Diocese que é escolhida e onde, durante alguns os dias, os participantes (padres, seminaristas, leigos, grupos, entre outros) visitam famílias, celebram momentos de oração e partilha, e levam a presença fraterna da Igreja a todos os cantos das comunidades. Este ano, a Missão tem como anfitrião o Padre Jeferson Galdino (Paróquia de Nosso Senhor da Assunção) e coordenação do Padre José Neto (Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística – Jeremoabo), responsável pelas missões diocesanas. A programação se estende até o dia 18.









