Padre José Raimundo

Informação do Sacerdote

Padre José Raimundo dos Santos nasceu em 20 de agosto de 1987, no município de Cícero Dantas, Bahia. Filho de Raimundo Ribeiro dos Santos e Elizabete Izídia dos Santos, cresceu no povoado de Lagoa Grande. Ainda na infância, sentiu o chamado à vocação sacerdotal.

Em 2006, ingressou no Seminário Propedêutico Vocacional Nossa Senhora Aparecida, em Paulo Afonso. No ano seguinte, deu continuidade à sua formação no Seminário Maior Dom Mário Zanetta, em Feira de Santana. Concluiu os cursos de Filosofia e Teologia pela Faculdade Católica de Feira de Santana em 2012.

Após a conclusão dos estudos, em 2013, realizou estágio pastoral na Paróquia Catedral Nossa Senhora de Fátima, em Paulo Afonso. No dia 1º de junho do mesmo ano, foi ordenado diácono nessa mesma paróquia.

Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 25 de outubro de 2013, em uma cerimônia realizada em frente à Igreja Matriz de Cícero Dantas, sua cidade natal. Logo após, assumiu a Paróquia Senhor do Bonfim, no município de Macururé-BA, onde permaneceu de 10 de novembro de 2013 a 9 de junho de 2019.

No dia 28 de junho de 2019, tomou posse como pároco da Paróquia Catedral Nossa Senhora de Fátima, em Paulo Afonso, onde continua exercendo seu ministério até o presente momento. Atualmente, Padre José Raimundo dos Santos também desempenha a missão de vigário geral da Diocese de Paulo Afonso.

 

Conheça Aqui os Demais Sacerdotes