Novo Triunfo: paróquia de São Pedro celebra padroeiro e dez anos de fundação

NOVO TRIUNFO – A Solenidade de Corpus Christi, na última quinta-feira 20, marcou a 1ª noite do novenário de São Pedro 2019, e as comemorações pelos dez anos de fundação da paróquia. A mais nova da diocese de Paulo Afonso, antes pertencente à paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Antas.
1ª noite da festa de São Pedro.
Tema: “Não se abrasava o coração quando ele nos falava pelo caminho [Lucas 24,32]”.
O bispo dom Guido Zendron presidiu a celebração concelebrada por Padre Mário e Padre Léo.
O bispo falou sobre a particularidade de uma paróquia: “A paróquia é uma família, não se trata de um conjunto de pessoas que você conhece; mas de pessoas que estão juntas porque compartilham o mesmo Deus; estão juntas porque nada se torna indiferente diante dos olhos dele.”
“A paróquia é o braço da Igreja”
“A paróquia é o braço da Igreja e a Igreja é o braço de Jesus para chegar perto de nós e nos perto dEle, por isso amar a Jesus, significa amar a minha comunidade – ainda que existam coisas mais atrativas por aí – Cristo não se fez na televisão, se fez carne. Nós hoje não podemos colocar a superficialidade das coisas, as aparências em cima da realidade. É preferível rezar o Terço com três ou quatro pessoas porque se fica juntos, “onde dois ou três estiverem reunidos eu estarei presente”.
E falando em família, o bispo pediu que uns cuidassem dos outros: “A solidariedade e fraternidade nasce de nos alimentarmos por Jesus, Ele nos alimenta na vida comunitária e nos faz ir ao encontro dos outros para compartilhar a nossa vida.”
Ainda durante as comemorações Padre Léo celebrar 50 anos de sacerdócio.
Reportagem: Erika Carvalho.