Dom Guido Zendron preside sétima noite do novenário de Nossa Senhora do Amparo em Ribeira do Amparo

Capa de Posts

A cidade de Ribeira do Amparo vive intensamente o novenário em honra à sua padroeira, Nossa Senhora do Amparo. Os festejos, iniciados no dia 23, seguem até 30 de novembro, reunindo fiéis em momentos de oração, devoção e profunda espiritualidade.

Atendendo ao convite da organização, o Bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, presidiu, nesta quinta-feira (28), a Santa Missa da sétima noite do novenário, celebrada ao lado do Padre Gabriel Cássio Ribeiro. Após a Eucaristia, os fiéis participaram de um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, marcado por silêncio, fé e intensa devoção.

Com a igreja repleta de devotos, Dom Guido refletiu sobre o amparo de Maria junto ao seu Filho Jesus aos pés da cruz, destacando o papel da Mãe da Igreja como presença consoladora e guia espiritual. O bispo também expressou alegria por participar, pelo segundo ano consecutivo, da festividade, atendendo ao convite do Bispo de Alagoinhas, Dom Francisco Vidal.

“É uma imensa satisfação participar desta festa marcante, na qual a cidade celebra sua padroeira, Nossa Senhora do Amparo. A convite de Dom Francisco Vidal, estou aqui mais uma vez para esta celebração. Que Nossa Senhora continue amparando a todos, assim como amparou Jesus Cristo. Se Deus permitir, em 2026 estaremos juntos novamente nesta cidade tão acolhedora”, afirmou Dom Guido.

O Padre Gabriel Cássio falou à Pascom Diocesana de Paulo Afonso sobre a alegria da comunidade em receber o bispo:

“Recebemos, em mais um ano do nosso novenário, a presença do Bispo de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron. Vivemos uma celebração marcada por uma homilia profunda e por uma adoração emocionante. Agradecemos a presença e já acolhemos com alegria o convite para o próximo ano”, destacou o sacerdote.

O novenário segue até o dia 30, fortalecendo a fé do povo ribeirense e renovando a devoção à sua amada padroeira, Nossa Senhora do Amparo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *