Bispo de Paulo Afonso realiza visita institucional ao prefeito Mário Galinho

Na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto, o bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, realizou uma visita de cortesia ao gabinete do prefeito Mário Galinho, no município de Paulo Afonso (BA).

O encontro foi marcado por um diálogo construtivo, no qual foram partilhadas reflexões acerca da importância da colaboração entre a Igreja e o poder público, sempre em vista do bem comum, da promoção da dignidade da pessoa humana e do fortalecimento dos valores cristãos que sustentam a vida social.

Dom Guido destacou que a missão da Igreja é estar próxima do povo, anunciando o Evangelho e colaborando para que a sociedade seja marcada pela justiça, paz e fraternidade. Ressaltou a relevância da presença da Diocese como parceira em iniciativas sociais e comunitárias que contribuem para a melhoria da vida das famílias da região.

O encontro reforça o compromisso da Diocese de Paulo Afonso em dialogar com as instituições civis, na busca de caminhos que unam fé e compromisso social, recordando as palavras do Papa Francisco: “A política, tão criticada, é uma das formas mais preciosas da caridade, porque busca o bem comum”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *