Vivemos tempos difíceis, com grande número de vidas ceifadas pela Covid-19, por outras tantas enfermidades, também vítimas da violência em nossa cidade. Foi justamente diante deste cenário caótico e carente de respostas, que homens e mulheres, foram as ruas nesta sexta-feira, dia 12, para pedirem PAZ na cidade.
O ato fez parte da programação da Semana Municipal Dom Mário Zanetta (de 07 a 14/11), que trouxe como tema “Por uma Cidade de Paz” e contou com fiés das Paróquias locais, representantes da Secretaria Municipal de Educação, da 15° Grupamento de Bombeiros, do 20° Batalhão de Polícia Militar, da 1a. CIA de Infantaria e Agentes de Trânsito. Funcionários do comércio e moradores saíam às portas e acenavam com algum tecido branco, como sinal de apoio ao ato, enquanto panfletos com mensagem de esperança, paz e motivação eram distribuídos a todos ao longo do percurso, que teve início em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, seguindo pela Rua Otaviano Leandro de Moraes e Getúlio Vargas, culminando na praça em frente à Catedral Nossa Senhora de Fátima, com uma oração conduzida pelo Padre Edinaldo Santos, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, envolvendo todos os que participaram da caminhada.
“Não podemos parar por aqui; adolescentes e jovens de nossa cidade vítimas do tráfico, dos vícios, da violência familiar e social são violentadas diariamente, tendo suas esperanças roubadas; precisamos unir a nossa voz à voz de pessoas que deixaram seu legado de luta pela vida em nossa cidade – e um deles foi Dom Mário – a fim de reconstruirmos nossa sociedade com uma perspectiva que nasce a partir de Jesus, da Boa-nova. A Semana Dom Mário Zanetta nos ajuda a pensar caminhos para alcançarmos isso”, disse Paulinho, que animou a caminhada no mini trio.
Por Jardel Menezes / PASCOM Paróquia São Francisco de Assis de Paulo Afonso – BA