Artigos, Textos e Notícias

header background
23 de maio de 2019 - 14:16 - Postado por Ivone Lima

Dom Guido: “Se nos ocuparmos muito dentro da igreja, ficarão de fora os problemas concretos”

O bispo dom Guido Zendron celebrou a festa de Santa Rita de Cássia, ontem, na comunidade situada na Rua São João.

O bispo explicou que, a celebração estava dentro do cronograma da Visita Pastoral, mas que marcaria com as lideranças da comunidade um outro momento para visitar os enfermos e idosos do entorno.

Dom Guido comentou ainda sobre um encontro que teve com as lideranças de todas as comunidades da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, e da dificuldade encontrada por elas na Evangelização, dado o tanto de tarefas que se foi arranjando dentro da igreja.

“Eles me disseram que muitas vezes estão ocupados com tantas coisas dentro da igreja que não conseguem encontrar as pessoas na vida concreta, nos problemas. O Papa no Evangelii Gaudium [Alegria do Evangelho], retomando o pensamento de São João Paulo II e do Papa Bento, diz “Hoje muitos cristãos estão muito ocupados para construir uma comunidade que já não é missionária: encontros, devoções, e até tantas horas diante da televisão – ainda que assistindo missa-, e a pouca missionariedade para encontrar as pessoas.”

“Quanto mais eu estou dentro, mas o povo se afasta”

 “As pessoas se afastam porque não encontram aquela vida que precisa ser anunciada, porque Cristo sempre saia, ia ao encontro e respondia às necessidades mais profundas da vida: uma doença, uma inquietação, a morte, Ele chegava e mudava tudo. Por isso sermos batizados e enviados é não sermos indiferentes às situações das pessoas.”

Pascom. 

 

Sobre o autor

Recentes Post

Comentários

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>