Artigos, Textos e Notícias

header background
23 de maio de 2019 - 11:15 - Postado por Ivone Lima

Visita Pastoral: “Sonho com um futuro de paz”, diz estudante ao bispo dom Guido

Na manhã desta quarta-feira, 22, dom Guido e Padre Roni foram à escola Casa da Criança I, e conversaram com uma turma que ficará na Casa só este ano, passando no próximo para uma unidade do estado.

Os clérigos foram recepcionados pelo vice-diretor Gilberto Góes, receberam homenagens de um pequeno grupo com música numa bandinha marcial e dos pequenos da turma infantil que cantaram “Paz de Cristo” e depois entregaram desenhos ao bispo.

Muito tímidos, os jovens escutaram mais do que falaram, porém, quando incentivados pelo vice-diretor, a líder da turma, disse que o maior sonho dela era “de ter paz, um futuro com paz”.

Nisto compreende-se muitas coisas não ditas. A escola em questão passou por momentos complicados há pouco tempo, e segundo a PM, dentre as unidades de Paulo Afonso é uma das que mais precisam de atenção porque à noite, tem em seu entorno tráfico de drogas.

 “Coração é a senha”

“Para viver nós precisamos que deve ser igual para todas as pessoas do mundo inteiro, desde o primeiro homem que apareceu na terra até o último que vai aparecer. Sabe qual é?, o coração. E não me refiro somente ao músculo que bombeia o sangue, mas o conjunto de desejo, os mais profundos, que nós temos”, disse dom Guido aos meninos.

“Sem o conhecimento eu não cresço”

 Dom Guido citou o Papa Francisco e disse que os jovens precisam recuperar os grandes desejos. “Se eu não levar a sério esses desejos a minha vida não vai procurar coisas grandes, fica ali com o que vier. O Papa fala ‘a maioria dos jovens hoje com esses desejos encobertos, em vez de entrar na vida com entusiasmos, fica no sofá.”

Dom pediu dedicação dos jovens aos estudos explicando que era necessário conhecer a história para se encontrar na vida e participar melhor da sociedade. “Esse espaço do saber é muito importante na formação de vocês como pessoas, porque conhecendo a história vocês também vão se conhecer melhor por isso deve ser levado muito a sério.”

Pascom. 

Sobre o autor

Recentes Post

Comentários

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>