Artigos, Textos e Notícias

header background
19 de maio de 2019 - 17:15 - Postado por Ivone Lima

Visita Pastoral: “Através desses encontros Cristo gera continuamente a minha vida”

O bispo dom Guido Zendron celebrou neste sábado 18, na Catedral de Nossa Senhora de Fátima, a abertura da 22ª etapa da Visita Pastoral, iniciada em 2014, no município de Macururé. Tema: “Zaqueu, desce depressa que hoje eu devo ficar em tua casa” (Lc 19,5).

Dom Guido apresenta o Relicário de Irmã Dulce.

Na Catedral será uma semana, e findada,  restam a paróquia de Santo Antônio, em Glória, que provavelmente ocorrerá em setembro e, finalmente, a área pastoral do Centenário ainda este ano para concluir os cincos anos de visitas. “A partir da Visita Pastoral eu volto às paróquias, mas com outra modalidade”, explicou dom Guido.

O bispo apresentou o relicário de Irmã Dulce dos Pobres – que logo será reconhecida a santa-, falou da necessidade de visitar seu rebanho e do quando já andou:

Padre Roni concelebrou a missa de abertura da Visita Pastoral.

“Pelos meus cálculos foram mais de 4 mil doentes em suas residências, hospitais, postos de saúdes etc; eu falo isso porque através desses encontros Cristo gera continuamente a minha vida. Não falo para me engrandecer porque maiores são os meus limites, mas para dizer que quando nós temos a humildade de seguir o que o Papa nos pede as coisas acontecem.”

O bispo lamentou que católicos insurjam contra os ensinamentos da Igreja:

“Que tristeza quando até católicos começam a julgar os outros, ‘bandido bom é bandido morto’, como se não tivéssemos mais esperanças, como se o outro fosse um empecilho para que eu possa viver o meu bem-estar; e assim ao invés de criarmos pontes, criamos muros.

O 1ª dia das vistas neste domingo 19

Dom Guido, acompanhado de lideranças do movimento Mãe Rainha, passou o domingo visitando algumas casas. Idosos e doentes cuja felicidade era tangível, ao receber o pequeno grupo. E lá se iam conversando, contando histórias, chorando, rezando.

Depois da bênção naqueles mais fatigados pelo tempo e/ou pela enfermidade, a entrega das lembrancinhas que acompanham a Visita Pastoral: a foto do bispo com o Papa Francisco e medalhinha milagrosa de Nossa Senhora das Graças – essas foram distribuídas aos milhares ao longo desses anos.

“Me impressiona como uma coisa tão simples pode gerar uma alegria dessas”, comenta o bispo.

Amanhã 20, dom Guido receberá o título de Cidadão Pauloafonsino, na Câmara Municipal.


 

 

 

 

PASCOM.

Sobre o autor

Recentes Post

Comentários

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>