Artigos, Textos e Notícias

header background
17 de maio de 2019 - 10:32 - Postado por Ivone Lima

Dom Guido completou hoje, 17 de maio, 11 anos de episcopado “Parabéns!”

Padre Guido, como era conhecido em Salvador, foi ordenado bispo em 17 de maio de 2008, portanto, há 11 anos, e desde então é o bispo da diocese de Paulo Afonso.

O clero pauloafonsino homenageia sua trabalho e dedicação à diocese. Nesta década dom Guido ordenou mais de 21 padres, manteve as obras de caridade que encontrou e acrescentou a elas o Recanto Solidário – espaço que acolhe pessoas com dependência de álcool e/ou drogas –, além de um espaço de equoterapia que recebe crianças autistas.

Desde 2014, o bispo visita as paróquias da diocese de Paulo Afonso, e, uma vez nelas, vai em todas as comunidades; encontra-se com prefeitos, vai aos órgãos públicos e instituições diversas. São cinco anos ininterruptos de visitas que se ajustam a uma agenda grande de compromissos, mas que dom Guido cumpre com entusiasmo que impressiona.

No próximo sábado, começa a segunda Visita Pastoral do ano, à Catedral.

Que Deus continue abençoado, incentivando e protegendo seu episcopado. Somos todos gratos pela sua dedicação à nossa diocese e estamos juntos para construir um mundo melhor.

 

Foto de capa Nildinho Ventura. 

Sobre o autor

Recentes Post

Comentários

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>