Encontro Forâneo com a Pastoral da Comunicação

No sábado, 28 de maio, a coordenação diocesana da Pascom realizou o Encontro Forâneo com a participação de representantes de diversas paróquias da Pastoral da Comunicação pertencentes a Forania I (Paulo Afonso e Glória), no salão da Catedral Nossa Senhora de Fátima. O encontro foi assessorado pelo Padre José Ronnes, membro da coordenação diocesana da PASCOM.

O encontro ocorrido na véspera da Solenidade da Ascensão do Senhor e dia que a Igreja celebra o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, contou com um momento de partilha na qual os agentes paroquias puderam compartilhar experiências e as suas atuais ações pastorais nas paróquias. Como objetivo deste encontro e pauta deste importante encontro para os comunicadores, foi desenvolvida a proposta e necessidade de elaborar o 1º Encontro Formativo da PASCOM em âmbito diocesano. Os comunicadores da Forania I, apresentaram ideias, sugestões para a programação e formaram equipes para a organização deste encontro para todos os comunicadores de Cristo na Diocese de Paulo Afonso.

Paróquias presentes neste encontro:

– Paróquia Catedral Nª Sra. de Fátima, Paulo Afonso – BA

– Paróquia Nª Sra. do Perpetuo Socorro, Paulo Afonso – BA

– Paróquia Sagrada Família, BTN, Paulo Afonso – BA

– Paróquia Santo Antônio, Glória – BA

O coordenador diocesano, Pe. José Ronnes, após concluir a pauta deste encontro, refletiu com os comunicadores a mensagem que o Papa Francisco escreveu para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais com o seguinte tema: “Escutar com o ouvido do coração”, com ênfase da importância dos comunicadores diante da realidade regional, escutar a todos com caridade e atenção para assim melhor comunicar. Portanto, como forma de incentivar ainda mais pessoas a serviço da comunicação nas paroquias, a equipe forânea elaborou uma apresentação audiovisual com o tema proposto pelo Papa Francisco para as mídias sociais diocesana. O material foi divulgado neste último domingo, 29 de maio, no início da tarde.

Jesus Cristo, o Perfeito Comunicador, seja o modelo para as ações comunicativas em toda a Diocese de Paulo Afonso.

Confira o vídeo: