25 de abril de 2024

Solenidade da Padroeira da Diocese de Paulo Afonso

Celebramos neste dia 13 de maio, a Festa Solene de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira da Diocese de Paulo Afonso. A Igreja recorda neste dia a Aparição da Virgem Maria, em Portugal, às três crianças: Lúcia, Jacinto e Francisca, que estavam pastoreando e diante deles surge Nossa Senhora, trazendo ao mundo uma mensagem de conversão e encontro com Deus e a buscar Jesus Cristo como nosso único salvador.

Na manhã desta sexta-feira, na Catedral diocesana, aconteceu a Santa Missa Solene à Imaculada Virgem de Fátima, presidida pelo Bispo, Dom Guido Zendron, e concelebrada com representantes do Clero diocesano, Pe. José Raimundo (Catedral Nossa Senhora de Fátima), Pe. José Antônio (Paróquia Perpétuo Socorro), Pe. Miguel Terto (Paróquia São José), Pe. Luiz Tibúrcio (Paróquia Sagrado Coração de Jesus), Pe. Fabriciano Pereira (Quase-Paróquia Nossa Senhora Aparecida), Pe. Marcílio Reis (Paróquia Santo Antônio) e os recém Diáconos Emanoel Reis e Jonas Magno.

O povo de Deus, no município de Paulo Afonso, alegres e cheios de fé, em comunhão com todos os fiéis católicos de todo o mundo, acompanharam a Celebração Eucarística e momento de grande devoção e festa para a Diocese.

Fotos: PASCOM Diocesana

O Bispo diocesano durante sua homilia, reflete o tema do novenário da Paróquia Catedral Nossa Senhora de Fátima, “Igreja: Sacramento da Comunhão”, acontecido nos últimos dias. Dom Guido recorda que durante o novenário em devoção à Virgem Maria de Fátima, devemos meditar que a Igreja é como um sacramento e sinal da vida nova que Deus trouxe no mundo através de Cristo. O Bispo ainda exorta que perseveremos na humildade, como Nossa Senhora, ao dizer: Eis-me aqui, Senhor! Faça-se em mim segundo a tua vontade (Lc 1,38), “Tenha a humildade de dizer; se eu fui escolhido(a), não é para mandar, é para servir e me doar, para morrer a si mesmo para engrandecer o outro e reconhecer nele o rosto de Cristo, muitas das vezes desfigurados”, disse o Bispo.

Após o Rito Eucarístico, o Pe. José Raimundo, cura da Catedral, agradece por este momento de comunhão e solenidade e de homenagem à Padroeira da Diocese e da Paróquia, com a presença dos padres, diáconos e Bispo. O padre ainda convida a todos a participarem a noite, às 18:30h, após o terço, da Procissão Luminosa com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Fotos: PASCOM Diocesana

Nossa Senhora de Fátima,
Padroeira de nossa Diocese de Paulo Afonso, rogai por nós!

Por Pastoral da Comunicação / Diocese de Paulo Afonso