24 de abril de 2024

Bispo Dom Guido concede entrevista na Rádio Cultura de Paulo Afonso

Na tarde de quinta-feira, 5 de maio, o Bispo Dom Guido Zendron esteve na Rádio Cultura de Paulo Afonso (BA), concedendo uma entrevista na qual abordou o tema proposto na Campanha da Fraternidade deste ano, com o tema “Fraternidade e Educação” e lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). O Bispo diocesano, ainda relembra sua caminhada vocacional e comemora com a rádio os 2 anos do programa “Momento com Deus”, exibido de segunda a sexta-feira, às 18h.

O Bispo da Diocese de Paulo Afonso, ainda respondeu perguntas enviadas pelos fiéis diocesanos e destacou uma das preocupações da CF 2022, que fez apelo nesta atual situação de “Emergência educativa”, e de como é difícil educar nos dias de hoje nas famílias, nos colégios e na própria igreja, diante dos meios de comunicações atuais com tantos diálogos de pouca sabedoria, e de muitas maldades. “Falar com sabedoria é encontrar as palavras que possam realmente ajudar a pessoa que escuta a conhecer a si mesma e assim crescer segundo os verdadeiros valores e ensinar com amor”, disse o Bispo.

Em um momento de recordação, dona Saúde, esposa de Antônio José Diniz, fundador da Rádio Cultura, conversou com o Bispo e relembrou o início da rádio e as coberturas feitas durante as missas na Catedral Nª Sra. de Fátima, além das diversas campanhas sociais realizadas em parceria com a Diocese na época de D. Jackson Berenguer (1º Bispo) e D. Mário Zanetta (3º Bispo). D. Guido recordou e agradeceu a oportunidade de ter conhecido o fundador da rádio, “Ele não conseguia ficar indiferente diante das coisas, sempre procurava o melhor; eu agradeço a Deus por tê-lo conhecido, e conhecer a senhora (Saúde), e ver todo o trabalho e disponibilidade com a qual ele ajudou a igreja”, disse o Bispo.

D. Guido, Antonio Carlos Zuca, Hélio Remígio, Isla Menezes e dona Sáude

O Bispo diocesano, agradece pelo convite e a oportunidade de partilha, encerrando este momento com uma benção direcionada a todos os ouvintes que acompanharam pela rádio e os meios de comunicação sociais.

Por Pastoral da Comunicação / Diocese de Paulo Afonso