Seminaristas da Diocese cumprem ritos obrigatórios para ordenação diaconal

Nesta sexta-feira, 29 de abril, dia em que a Igreja celebra a memória de Santa Catarina de Sena, foi realizado os ritos e assinaturas dos documentos para ordenação diaconal de quatro seminarista da Diocese de Paulo Afonso, que acontecerá no próximo dia 07 de maio, durante os festejos da Padroeira Nª Sra. de Fátima, na Catedral diocesana.

Pela manhã, os seminaristas: Emanoel Reis, Geovane Santos, Hermanio José e Jonas Magno, participaram de uma missa, realizada na Capela São Paulo, Apóstolo, logo após, efetivaram seus juramentos de fidelidade à Igreja e profissão de fé, assinando os documentos necessários de exigência canônica na presença dos párocos, Pe. Marcílio Reis e Pe. João Batista Souza, para que sejam ordenados diáconos, e logo mais, padres.

Anteriormente, os seminaristas estiveram em um momento de encontro e retiro espiritual, no Centro Diocesano D. Mário Zanetta, em Glória (BA).

Rezemos por estes quatro novos candidatos ao Diaconato, pedindo a intercessão de Nª Sra. de Fátima, para que sejam fiéis no serviço da Palavra e reanimadores para toda a Igreja de Cristo.

Por Pastoral da Comunicação / Diocese de Paulo Afonso