Elevação Canônica da Paróquia de Nª Sra. Aparecida, no Bairro Rodoviários, em Paulo Afonso (BA)

Na noite da última sexta, 11 de março do ano de 2022, aconteceu a Missa Solene de Elevação Canônica da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro dos Rodoviários, em Paulo Afonso (BA).

A celebração solene foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Guido Zendron, e concelebrada por Pe. Edinaldo Santos (Pároco na Paróquia de São Francisco de Assis, em Paulo Afonso), Pe. José Raimundo (Cura na Catedral Nossa Senhora de Fátima), Pe. Ronnes Santana (Pároco na Paróquia Sagrada Família, Bairro BTN), Pe. José Silvanildo (Vigário na Paróquia Sagrada Família, Bairro BTN), e o então nomeado Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro dos Rodoviários, Pe. Paulo Menezes. Fiéis paroquianos, comunidades e paróquias vizinhas se fizeram presentes também neste importante e memorável momento.

No início da celebração, Pe. José Raimundo realizou a leitura do Decreto de Instalação Canônica da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que após o período de experiência eclesial como Quase-Paróquia, no momento presente é elevada à então condição de Paróquia.

Pe. Sivanildo, Pe. Edinaldo, Pe. Paulo, D. Guido, Pe. José Raimundo e Pe. Ronnes / Foto: Guilherme Marques

Durante a homilia, D. Guido afirma que é através da Paróquia que Cristo se torna próximo de nós, ao comunicar-se como Ele é, e como Ele vive. A vista disso, compreende-se a necessidade dos Sacramentos e da unidade da Paróquia para a vivência do santo Evangelho em sua totalidade.

O Pe. Paulo, expressa seu agradecimento, lembrando a todos que os frutos deixados por homens e mulheres, padres e freiras, que dedicaram suas vidas ao anúncio do Evangelho nestas terras, estão atualmente sendo colhidos em sua Paróquia. “Peçamos a Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira, que nos ajude a sermos mais cristãos, anunciadores do Evangelho. Obrigado a todos que se fazem presentes e compõem a nossa Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Rodoviários”, exortou o Padre.

Pe. Paulo Menezes / Foto: Guilherme Marques
Fiéis acompanham a Missa solene / Foto: Guilherme Marques