24 de abril de 2024

Paróquia Ascenção do Senhor, realiza encontro da primeira fase do Sínodo dos Bispos

Aos 09/03, a Paróquia Ascensão do Senhor, em Ribeira do Pombal (BA), realizou a primeira fase do Sínodo solicitado pelo Papa Francisco, com o tema “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, participação e missão”, com o objetivo de escutar o povo, independentemente de confissão religiosa, tendo em vista a Evangelização nos próximos anos.

Foram colocados dois temas: “ESCUTAR” e “O DIÁLOGO NA IGREJA, NA SOCIEDADE E O VALOR DO ECUMENISMO”. Diante da explanação de cada tema e ajudados por questionamentos propostos pela comissão sinodal, algumas pessoas expressaram o seu pensamento, na perspectiva de contribuir para com a evangelização da sua igreja local.

Na ocasião, estiveram presentes o nosso Bispo diocesano, Dom Guido Zendron; o nosso Pároco, padre João Nascimento; o Prefeito de Ribeira do Pombal, Eriksson Santos; a Secretária de Educação, Aline Silva; a vereadora Narjara; lideranças da paróquia e comunidades; catequistas, professores do município; membros de comunidade de vida, entre outros irmãos e irmãs.

Por Pastoral da Comunicação
Paróquia Ascenção do Senhor,