20 de abril de 2024

Dom Guido participa do encontro com os bispos do Regional NE 3, em Salvador (BA)

O Bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Guido Zendron, em companhia com os bispos do Regional Nordeste 3 da CNBB, participa desde do dia 21 de fevereiro, da Assembleia do Conselho Episcopal da Pastoral (CONSER), em Salvador (BA).

O encontro iniciou na segunda-feira (21), com a Santa Missa presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Salvador, ocorrida pela tarde. Na manhã desta terça-feira (22), a pauta da assembleia considerou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano de 2022, “Fraternidade e Educação – Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26), e a preparação da visita que os bispos farão ao Sumo Pontífice “Ad Limina”, nos dias 23 a 28 de maio, em Roma. Durante a tarde, D. Guido apresentará um tema a respeito do Ministério do Catequista.

Na assembleia haverá ainda, reflexões sobre a Pastoral Afro-brasileira, o Livro VI do Código de Direito Canônico e um momento com a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 (organismo da CNBB com atuação em Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável), sobre os tantos desafios enfrentados.

Por Pastoral da Comunicação / Diocese de Paulo Afonso