19 de maio de 2022
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Dom Guido Zendron realiza Visita Pastoral à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp

O Bispo Dom Guido Zendron, realizou nos dias 14 a 17 de fevereiro, a Visita Pastoral nas comunidades da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, situada no bairro Centenário, em Paulo Afonso (BA).

 

O Bispo diocesano, durante 03 dias de visitas, acompanhado pelos missionários da comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus e os Ministros Extraordinários da Comunhão da comunidade paroquial, conduziu-se ao encontro das famílias locais, posto médico, escola e creche. Esteve também nas comunidades de Santa Clara e de Mãe Rainha, acompanhado de Pe. Luiz Tibúrcio nas celebrações ocorridas.

Na segunda-feira (14), D. Guido foi acolhido a noite pelos paroquianos, e logo após, aconteceu a Santa Missa de abertura da Visita Pastoral.

Na terça-feira (15), pela manhã, D. Guido visita o posto médico local e a tarde parte ao encontro das famílias da comunidade. Pela noite, às 19h, aconteceu a Santa Missa na comunidade de Santa Clara.

Na quarta-feira (16), pela manhã, D. Guido visita a Escola Higino Gomes de Sá, sendo recebido pela direção, professores e alunos. Na tarde, dar continuidade a visita das famílias e pela noite, às 19h, celebra a Santa Missa na comunidade de Mãe Rainha.

Na quinta-feira (17), após visitar famílias durante a manhã, D. Guido visita a Creche Casulo Irmão Luiz, localizada no bairro Bonfim, sendo recebido pelos os professores e profissionais da creche. No período da tarde, realiza seu último encontro e visitas as famílias do bairro. Pela noite, às 19h, aconteceu a Santa Missa de encerramento da Visita Pastoral na paróquia.

 

Aproximar Jesus Cristo das famílias

Na celebração de encerramento, D. Guido reflete em sua homilia, que a Visita Pastoral tem como objetivo aproximar Jesus Cristo das famílias e aproximar as famílias de Jesus; a proximidade é a característica do Cristianismo, e Deus quis em Jesus Cristo continuar esta presença através da Igreja. Ao final, Pe. Luiz Tibúrcio agradece a todos que colaboram com este importante e necessário momento de visita em sua comunidade paroquial.

 

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, expõe seu agradecimento ao Bispo e todos missionários, em Louvor e gratidão a Deus.

 

Por Pastoral da Comunicação / Diocese de Paulo Afonso

One Comment

  • Parabéns Dom Guido, o bom Pastor, que Deus o abençoe e proteja sempre Amém, muito obrigado pelo trabalho PASTORAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.