19 de abril de 2024

Caminhada pela a Paz é realizada em Paulo Afonso

1

Vivemos tempos difíceis, com grande número de vidas ceifadas pela Covid-19, por outras tantas enfermidades, também vítimas da violência em nossa cidade. Foi justamente diante deste cenário caótico e carente de respostas, que homens e mulheres, foram as ruas nesta sexta-feira, dia 12, para pedirem PAZ na cidade.

O ato fez parte da programação da Semana Municipal Dom Mário Zanetta (de 07 a 14/11), que trouxe como tema “Por uma Cidade de Paz” e contou com fiés das Paróquias locais, representantes da Secretaria Municipal de Educação, da 15° Grupamento de Bombeiros, do 20° Batalhão de Polícia Militar, da 1a. CIA de Infantaria e Agentes de Trânsito. Funcionários do comércio e moradores saíam às portas e acenavam com algum tecido branco, como sinal de apoio ao ato, enquanto panfletos com mensagem de esperança, paz e motivação eram distribuídos a todos ao longo do percurso, que teve início em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, seguindo pela Rua Otaviano Leandro de Moraes e Getúlio Vargas, culminando na praça em frente à Catedral Nossa Senhora de Fátima, com uma oração conduzida pelo Padre Edinaldo Santos, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, envolvendo todos os que participaram da caminhada.

Fotos: Jardel Menezes

“Não podemos parar por aqui; adolescentes e jovens de nossa cidade vítimas do tráfico, dos vícios, da violência familiar e social são violentadas diariamente, tendo suas esperanças roubadas; precisamos unir a nossa voz à voz de pessoas que deixaram seu legado de luta pela vida em nossa cidade – e um deles foi Dom Mário – a fim de reconstruirmos nossa sociedade com uma perspectiva que nasce a partir de Jesus, da Boa-nova. A Semana Dom Mário Zanetta nos ajuda a pensar caminhos para alcançarmos isso”, disse Paulinho, que animou a caminhada no mini trio.

Por Jardel Menezes / PASCOM Paróquia São Francisco de Assis de Paulo Afonso – BA