24 de abril de 2024

Paróquia de Santa Teresa de Jesus, em Ribeira do Pombal (BA), celebra Festividade da Padroeira

18
Na última quinta-feira (14), nona noite do Novenário, a Paróquia recebeu as vestes de Santa Teresa de Jesus, uma capa que recorda Santo Elias, o Santo fundador, e o véu preto que representa sua entrega total a Deus em seus votos perpétuos, estes foram enviados pela Carmelitas do Carmelo de Nossa Senhora do Carmo localizado na cidade de Brasília – DF.

Na ocasião, a Pastoral da Comunicação da Paróquia de Santa Teresa de Jesus, lançou o Site Oficial da Paróquia. Nele será possível encontrar a história da Paróquia e de sua Padroeira, calendário de Missas, orientações para as Confissões, Sacramentos, informações sobre os grupos, Pastorais e Movimentos, bem como conferir todas as fotos no Novenário de Santa Teresa.

No dia 15, dia festivo da Padroeira foi realizado a Missa Solene celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Guido Zendron, contando com a presença de alguns Padres da Diocese e os filhos da terra, bem como os Seminaristas do Seminário Mario Dom Mário Zanetta. Em sua homilia, Dom Guido citou um pouco da Vida da Santa  que diante da imagem de Cristo crucificado reconheceu até que ponto ele nos ama, diante das perseguições em que ela encontrou dentro do Carmelo, quanto mais perseguições, tanto mais crescia o amor pela Igreja. Por isso, olhando a vida de Santa Teresa precisamos valorizar a nossa família, as nossas amizades, as possibilidades de um  caminho novo na Pastoral.

Dom Guido, também trouxe em sua homilia a reflexão sobre como estamos educando nossos jovens, vemos os jovens dentro da igreja, servindo, mas quando fora, para visitar um doente, não tem tempo. “Os fermentos dos fariseus cresce dentro de nós, não temos coragem de educar os nossos jovens como Santa Teresa tinha, a nossa fé a nossa devoção a Teresa, não tem profundidade. Quantas vezes nós corremos atrás dos nossos sentimentos? Quantas vezes mais temos medo da novidade? Por isso é bonito olhar para Santa Teresa, ela partiu do que existia, agora é o momento para dar uma resposta diferente ao que nós encontramos.” No período da tarde foi realizado batizados, leilões e a Procissão de Santa Teresa contando com a participação ativa dos fiéis, finalizando com a benção do Santíssimo Sacramento.

Redes Sociais

Por Redação / Pascom da Paróquia de Santa Teresa de Jesus – Ribeira do Pombal (BA)