Comunidades e Movimentos levam alegria as crianças

Nesta semana em que celebramos o dia das crianças, diversos grupos, comunidades e movimentos da nossa Diocese realizaram momentos de animação e evangelização com as crianças. Dentre estes, os jovens da Comunidade Nossa Senhora Aparecida em Chorrochó – BA e o Movimento Laços de Amor Mariano em Paulo Afonso – BA.

Os jovens chorrochoenses que iniciaram o projeto de evangelização em 2017, com o tema “troque um brinquedo por um sorriso”, chegou a realizá-lo em forma de “delivery”, passando pelas ruas da cidade distribuindo cachorro quente, refrigerantes e lembrancinhas, contemplando aproximadamente 350 crianças.

Em Paulo Afonso, o movimento Laços de Amor Mariano, realizou o momento no condomínio Josefino 1, na Vila Matias e na Comunidade Nossa Senhora da Saúde, no Bairro Benone Resende. Na ocasião foram distribuídas roupas, calçados, brinquedos e doces, além de momentos de louvor e brincadeiras. Cerca de 380 crianças foram atendidas. Além do alívio material que estas ações dos grupos, comunidades e movimentos de nossa Diocese proporcionaram as famílias, uma mensagem cristã de acolhimento e amor ao próximo foi impressa no coração das crianças.

Por Diego Vitorino / Pastoral da Comunicação da Diocese de Paulo Afonso (BA)