19 de abril de 2024

A Paróquia de Santa Teresa, em Ribeira do Pombal, celebra Novenário e 20 anos de Sacerdócio de seu Pároco

Nova Imagem de Santa Teresa de Jesus Chega a Paróquia

O início das festividades em honra à padroeira de Ribeira do Pombal – BA foi marcado pela chegada da nova imagem de Santa Teresa de Jesus na paróquia que é dedicada à sua devoção.

A imagem foi calorosamente recebida nesta quarta-feira (06/10), na Capela de Nossa Senhora de Fátima no Bairro do Pombalzinho, pelos fiéis devotos que aguardavam ansiosamente a nova imagem, tendo aproximadamente 1,65 metros de altura, que representa o real tamanho de Teresa de Jesus, sendo assim a mesma permanecerá na Igreja Nova e sairá em procissão pelas ruas da cidade no dia de sua solenidade. A aquisição da imagem foi feita através de recursos doados pela comunidade.

Imagens @pascom_steresa

Novenário de Santa Teresa, 2021

Na última quarta-feira (06/10), iniciou-se o Novenário de Santa Teresa, em Ribeira do Pombal (BA), e celebração dos 20 anos de Sacerdócio do Pároco Padre Rosivaldo Gama. Em sua homilia, Pe. Rosivaldo Gama, fez uma meditação sobre a Obediência, fazendo refletir sobre os sonhos e vontades, que não são como queiram, mas sim, da vontade de Deus. Colocando como exemplo a obediência de Santa Teresa, diante dos propósitos de Deus e aceitou os convites do Senhor, com consciência de que tinha sido escolhida como um sinal de quem iria no poder das orações ajudar a milhões de pessoas a encontrar o caminho da conversão e santificação. Assim, Santa Teresa compreendeu que nem ela nem ninguém permanece aqui, e sim Deus.

Confira algumas fotos

20 Anos Sacerdócio de Pe. Rosivaldo Gama

Padre Rosivaldo recebeu uma mensagem de agradecimento de todos os fiéis bem como recebeu uma bela casula com a Imagem de Santa Teresa.

Redes Sociais

Para mais informações e conteúdos, confira as redes sociais da Paróquia Santa Teresa, em Ribeira do Pombal.

Instagram: @pascom_steresa

YouTube: @PascomSantaTeresa

Por Redação / Pascom da Paróquia Santa Teresa – Ribeira do Pombal (BA)