17 de outubro de 2021
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

“Nos ajude a ajudar!” Conheça o Espaço Santa Dulce dos Pobres, dedicado as Obras Sociais da Diocese

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp

 

Diante da necessidade de ter um lugar no qual todos possam contribuir com as Obras Sociais da Diocese de Paulo Afonso (BA) e famílias vulneráveis, foi criado o Espaço Santa Dulce dos Pobres. Localizado na Loja Mãe do Amor, ao lado da Catedral Nossa Senhora de Fátima, o Espaço, vem se dedicando a arrecadações de alimentos e vendas de produtos como formas de contribuir e ajudar os mais necessitados.

 

“Anjo bom da Bahia”

A Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira, dedicou toda sua vida aos mais vulneráveis. Na adolescência, a Santa, acolhia os doentes e carentes na casa dos seus pais. Durante a vida, dedicou suas obras e ações para ajudar aos pobres e doentes. Após ter o primeiro milagre reconhecido pela Igreja Católica, foi beatificada em 2011. Em 13 de outubro de 2019 foi canonizada pelo Papa Francisco, após ser oficializado o segundo milagre. O legado de Santa Dulce dos Pobres, continua presente até os dias de hoje, sendo este testemunho de caridade e compaixão com aqueles que mais precisam de ajuda.

 

Espaço Santa Dulce dos Pobres

Fotos: Jardel Menezes

O Espaço Santo Dulce dos Pobres, inaugurado em 12 de junho de 2021, pela Diocese de Paulo Afonso, juntamente com a Loja Mãe do Amor e com a iniciativa do Bispo Dom Guido Zendron, que após observar a necessidade de um local para serem feitas arrecadações para as Obras Sociais da Diocese, vem realizando campanhas em prol dos mais necessitados. O Espaço conta com doações de produtos, entre eles: roupas novas, sapatos, artigos religiosos, agendas bíblicas, brinquedos e utensílios domésticos que foram doados por empresários, parceiros, colaboradores e pelo povo, e são vendidos por preços bem acessíveis. As cestas básicas recebidas, são colocadas em baús localizados no mesmo ambiente, que logo após são distribuídas juntamente com toda renda adquirida com a vendas dos produtos, para o Recanto Solidário, Casa de Repouso São Vicente, Lar da Criança, FUNDAME e entre outras Obras Sociais da Diocese de Paulo Afonso (BA).

A colaboradora Dayse Maria, que se dedica a organizar e cuidar do Espaço, convida a sociedade de Paulo Afonso, lojas, comércios e voluntários, para ajudar aqueles que mais necessitam. “Você pode ajudar esta obra social, sendo benfeitor, doando o seu melhor, como roupas e gêneros alimentícios (…) Nos ajude a ajudar, e abrace esta causa”, destacou Dayse.

 

Ouça e Compartilhe

 

 

Pix Solidário

 

No último dia 07 de outubro, nas redes sociais, com o convite a todos (as) a realizar doações, o Espaço Santa Dulce dos Pobres, promoveu o “Pix Solidário”, em prol na confecção e venda de lanches. Como forma de Evangelização, no momento que é feita a doação através do “Pix”, o colaborador concorre ao livro, Santa Catarina de Sena – O Diálogo. (Nascida em 1347, em Sena, na Itália, Santa Catarina de Sena, teve que convencer a família do desejo de seguir a intensa vida de oração e castidade. Foi declarada Doutora da Igreja pelo Papa Paulo VI, em 1970.) O livro retrata o diálogo entre, Santa Catarina de Sena e Deus Pai.

 

Confira algumas fotos

 

 

Informações e Contatos

 

Para mais informações, de como ajudar e participar, confira as formas de contatos, endereço e redes sociais:

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 904 – Centro – Paulo Afonso, BA

Contato: (75) 9-8708-0297

Instagram: @santa_dulce1 / @lojamaedoamor.pa

 

 

Por Robson Oliveira / Pastoral da Comunicação da Diocese de Paulo Afonso (BA)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *