24 de abril de 2024

Quase-Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro dos Rodoviários, em Paulo Afonso (BA), celebra Novenário neste ano de 2021

Neste último domingo, dia 03 de outubro, a Quase-Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro dos Rodoviários, em Paulo Afonso, deu inicio ao Novenário, deste ano de 2021, em honra a sua Padroeira. Com o tema “Com Maria, queremos ser um só coração e uma só alma”, a Quase-Paróquia segue a sua programação, do dia 03 à 12 de outubro.

Foto: @pascom_aparecida_

Seguindo todas as medidas de segurança e higiene, neste tempo de pandemia, o Novenário e Missa, é celebrado no pátio da igreja Matriz, com a presença dos fiéis. Neste primeiro dia, por volta das 18h, o coral “Bom Redentor”, conduziu a carreata, com a presença do povo de Deus em seus veículos. Com saída da Igreja São Francisco de Assis do DNER, os fiéis acompanharam com devoção o percurso em honra a Nª Sra. Aparecida. Na chegada à igreja, o administrador da Quase-Paróquia, Padre Paulo Menezes, abençoou e agradeceu a todos os motoristas presentes.

Na programação deste primeiro dia, teve como celebrante o Padre Ronnes Santana, da Paróquia da Sagrada Família, BTN, Paulo Afonso. Durante sua homilia, o padre pede aos fiéis que sejam uma fraternidade, que possam se sentir envolvidos e acolhidos uns com os outros. “Nª Sra. Aparecida nos ajuda de fato, a sermos um só coração e uma só alma, nos ajuda a viver a dimensão da fraternidade que nos aponta o Evangelho (Mc 10,2-16), nos ajuda a resgatar em nós esse valor que fomos criados por Deus, e Nª Sra. nos aponta para Jesus como nosso Salvador”, ressaltou o Padre.

O Padre Paulo Menezes, agradece a todos os envolvidos nesta Novena, e comemora com o povo de Deus, este momento de encontro, “Celebrar Nª Sra. Aparecida, é celebrar a vida do povo, é celebrar a vida desta Quase-Paróquia, e aqui nós damos testemunho que vale a pena pertencer a Cristo Jesus”, disse o Padre.

O encerramento com a missa solene, acontece na próxima terça-feira, dia 12 de outubro, dia de Nª Sra. Aparecida. O Padre Paulo Menezes, convida a todos e a todas, a acompanharem presencialmente e através das redes sociais, toda a programação do Novenário.

Instagram @pascom_aparecida_

Facebook @pascomnsaparecida

Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós!

Por Robson Oliveira / Pastoral da Comunicação da Diocese de Paulo Afonso (BA)