25 de abril de 2024
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Cúria da Diocese de Paulo Afonso, promove “Chá da Tarde”, em comemoração ao Dia da Secretária

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp

No último dia 30 de setembro, na Festa de São Jerônimo, presbítero e doutor da Igreja, comemorou-se o Dia da Secretária (o). A Cúria da Diocese de Paulo Afonso (PA), promoveu o “Chá da Tarde” no Centro Diocesano Dom Mário Zanetta, em Glória (BA), onde houve momentos de partilhas e histórias com os seus funcionários e colaboradores. Na ocasião tiveram a presença do Bispo Dom Guido Zendron, que proferiu palavras de agradecimentos, e de disponibilidade das nossas secretarias, celebrando o dom da vida de cada uma.

O Padre Marcílio Reis, Chanceler do bispado, em sua fala comenta a importância das secretárias e colaboradores da Diocese e Paróquias, que desempenham um importante papel de Evangelização e zelo, sendo a porta de entrada para os fiéis na organização administrativa e serviço pastoral.

“Para desempenhar com excelência a missão que o Senhor incumbiu à sua Igreja, necessita-se de muitos colaboradores (as), que zelosamente se empenham. Dentre esses colaboradores estão os secretários e secretárias que, com competência e destreza, fazem parte do trabalho evangelizador acontecer. No contato com os fiéis leigos, na organização administrativa, arquivos, etc., desempenham um necessário trabalho, o qual não é outro senão para a edificação do Corpo de Cristo. Manifestamos, assim, esta nossa gratidão por tão belo serviço, simples mas importante, que auxiliam os pastores a bem atenderem e estarem atentos às demandas do Povo de Deus”, Disse o Padre.

 

Confira algumas fotos

 

Por Robson Oliveira / Pastoral da Comunicação da Diocese de Paulo Afonso (BA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.